Arena da Amazônia recebe final do Brasileirão Feminino Série A2
3B e Bahia disputam o título inédito de suas histórias
3B da Amazônia e Esporte Clube Bahia disputaram na noite de domingo (28/07), a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Série A2. A mando das Feras, o duelo ocorreu na Arena da Amazônia, praça administrada pelo Governo do Amazonas, e contou com a presença do torcedor amazonense.
“Atualmente o futebol amazonense conta com diversos representantes na elite, fruto de muito investimento do Governo do Amazonas que acreditou no crescimento esportivo local lá trás. Hoje (ontem) o estado recebe um jogo inédito, e que com certeza, será o primeiro de muitos”, afirmou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O duelo é o primeiro de dois jogos decisivos, que ao final entrará para a história de uma das duas equipes, pois ambas buscam o título inédito: de campeã do Brasileirão Série A2. O 3B vinha de uma vitória por goleada de 5 a 0 em casa na semifinal sobre o Juventude (RS), enquanto que o Bahia vinha de uma vitória por 2 a 0 sobre o Sport Recife.
“Meu sonho é ver o 3B lá em cima, no topo, jogando contra times grandes. Quero ver as meninas daqui jogando contra um Flamengo na Arena da Amazônia ano que vem, nesse estádio de Copa que hoje o 3B pode falar que é a sua casa”, comentou Cláudia Carneiro, torcedora do 3B da Amazônia.
Contando com o apoio da torcida local, as Feras dominaram boa parte do jogo, criando várias oportunidades de gol, mas não conseguindo abrir o marcador. No segundo tempo, as mandantes continuaram desperdiçando as oportunidades, mantendo o 0 a 0 no placar ao fim dos 90 minutos.
Agora o 3B se prepara para o jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo (04/08), no estado da Bahia. Uma vitória para qualquer lado na casa das adversárias, garante o título de campeã, já um empate, levará a disputa para as penalidades. O título, se conquistado pelas Feras, será inédito não só para o clube, mas também para o estado do Amazonas que vive sua ascensão no esporte de alto rendimento.
Fonte: Sedel
Foto: Julcemar Alves
Nenhum comentário