Após 47 anos de esquecimento, CSU do Parque 10 receberá reforma completa, afirma prefeitura

Em até 90 dias, um dos espaços públicos tradicionais de Manaus, o CSU do Parque 10, deverá estar 100% reformado. Esse foi o anúncio feito pelo prefeito David Almeida nesta sexta-feira durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço.
Outra curiosidade é que a obra foi orçada em R$ 3,5 milhões. Segundo a Seminf, houve uma economia de R$ 5 milhões porque 80% da mão de obra será da própria secretaria.
O CSU
O Centro Social Urbano do Parque 10 possui 52 mil metros quadrados de área. A intervenção prevê a restauração do revestimento das duas piscinas. O piso em concreto das sete quadras receberá “piso modular”, que será sobreposto ao piso original com espessura de 14 milímetros. Tem uma tecnologia que reduz em 30% os impactos, além da vida útil de 10 a 15 anos e ainda prevê a durabilidade das cores. A peça evita poças d’água, é antiderrapante e tem proteção acústica.
“A reforma de um espaço como esse se faz necessária pela complexidade e importância que tem, não só para o Parque 10, mas para toda a cidade de Manaus. Aqui é uma área de convivência de toda a cidade, que interliga outras zonas e além desse trabalho que nós estamos fazendo, nós queremos dotar esse espaço de uma condição positiva para a prática do desporto, do lazer, do entretenimento, da gastronomia, do folclore, e assim a gente vai devolvendo a cidade de Manaus áreas importantes como essa aqui”, afirmou o prefeito.
No campo, a Seminf prevê a reposição da areia. Nas laterais, as arquibancadas terão cobertura e os alambrados serão trocados. Outras áreas serão contempladas, como a pista de caminhada, o playground será modernizado, os banheiros revitalizados, a área de zumba vai ficar ampla e os trailers de alimentação serão readequados.
Nenhum comentário