28/03/2024

Ronda no bairro começa na próxima semana.

         

Dia 24 de outubro, data do aniversário de Manaus, terá início a nova fase do policiamento comunitário aos moldes do Ronda no Bairro, programa implantado na gestão do então governador Omar Aziz e que ganhou notoriedade por conta do alcance social e redução da criminalidade.

O anunciou foi feito nesta quinta-feira (19), durante a primeira reunião do Comitê Integrado de Segurança do Amazonas (Cisp) que tem como coordenador o Secretário de Seguranca Pública do Estado e Vice-Governador Bosco Saraiva.

“Não da para adiar mais, a população tem pressa e anseia que algo seja feito pra diminuir a criminalidade. Nós então definimos a data de início e vamos começar pelas zonas norte e leste até chegar a todo Estado,” destacou Bosco Saraiva.

Mas essa não foi a única novidade anunciada nesta quinta-feira. Por conta da chegada do fim de ano, já foi definido o início da fiscalização com drones nas proximidades das agências bancárias e locais com grande concentração de pessoas.

Além disso, o Secretário afirmou que já há policiais disfarçados dentro dos coletivos e que as prisões de assaltantes já começaram a ser feitas. “Logo nós iremos divulgar o resultado desse tipo de ação que nós implantamos como determinou o Governador do Estado Amazonino Mendes.”

A reunião do Comitê no Centro Integrado de Comando e Controle contou com a presença de representantes de órgãos de segurança das esferas, municipal, estadual e federal.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *