Vereador muda voto para aprovar empréstimo. “Sou independente”.

Durante o processo de votação que aprovou o empréstimo de R$ 580 milhões à prefeitura de Manaus nesta quarta-feira (06), ocorreram situações inusitadas, as quais foram contornadas, como no caso do vereador João Carlos. Este afirmou ter votado contra o empréstimo, entretanto, o sistema da CMM indicou que o parlamentar havia, na verdade, votado a favor. O equívoco foi relatado pelo vereador Marcelo Serafim, e a presidência da casa determinou a correção do resultado.
Outro voto que inicialmente não foi registrado, mas posteriormente foi devidamente computado, foi o do vereador Allan Campelo. “Enviaremos para toda a mídia o resultado final com os devidos ajustes e correções. Isso não modificará o desfecho da votação que autorizou o empréstimo,” destacou o presidente da casa, vereador Caio André. O resultado final da votação foi de 21 a favor e 18 contra o empréstimo.
No entanto, o que chamou a atenção foi a mudança de posicionamento do vereador Raiff Matos, que, na primeira votação, recusou a autorização para o empréstimo. Nesta quarta-feira, entretanto, ele reverteu sua decisão e votou a favor da liberação dos recursos. O parlamentar justificou a alteração de voto, argumentando que refletiu sobre a importância do empréstimo para a cidade de Manaus e se comprometeu a fiscalizar rigorosamente a aplicação dos recursos. Leia a nota na íntegra.
*NOTA VEREADOR RAIFF MATOS*
Sou vereador independente e tenho me posicionado assim durante todo o meu mandato.
Por isso, votei favorável ao empréstimo da Prefeitura de Manaus porque considero essa decisão a melhor neste momento para a população da cidade de Manaus.
Votei contrário ao primeiro pedido de empréstimo porque considerei haver ausência de informações sobre a finalidade dos recursos.
Cheguei ao entendimento de que os recursos são necessários para a melhoria da qualidade de vida das famílias manauaras e irei fiscalizar o gasto desse empréstimo.
Nenhum comentário