03/12/2023

22º Encontro da Fé Reformada chegou ao fim na sexta-feira

         

Evento ocorreu durante 4 dias e contou com pregações de pastores nacionais e internacionais

 

O 22º Encontro da Fé Reformada encerrou na sexta-feira (10). A última noite do evento teve início com uma mesa redonda, em que o pregador Conrad Mbewe, os pastores Jaime Marcelino, Valdeci Santos e João Paulo, explanaram o livro de 1 Reis, capítulo 18, versículo 21, texto que apresenta um momento crucial nas passagens bíblicas e enfatiza a importância da escolha e lealdade ao Senhor, convocando o povo a decidir por quem realmente servir. O congresso, que teve o objetivo de promover o conhecimento sobre o evangelho de Cristo, foi promovido pela Igreja Presbiteriana Cidade Nova (IPCN). O tema escolhido para este ano foi “Quem é o nosso Deus”.

Nesta edição, o encontro contou com a presença de mais de 400 pessoas, incluindo pastores e líderes, os quais tiveram a oportunidade de renovar e fortalecer a fé, por meio das pregações ministradas ao longo do evento. O primeiro da última noite foi o pastor Jaime Marcelino, que trouxe o capítulo 146, do livro de Salmos. Nele, Marcelino destacou a confiança em Deus, o louvor, a transitoriedade da vida humana e a confiabilidade do Senhor para ajudar os necessitados.

Márcio Silva estava participando pela primeira vez do Encontro da Fé Reformada e afirmou estar animado para começar a pôr em prática os conhecimentos adquiridos no encontro. “É a minha primeira vez aqui [Encontro da Fé Reformada] e eu tô muito contente com tudo que aprendi. Foram pregações que abriram a minha visão espiritual e, com certeza já estão me proporcionando melhorias e crescimento na minha vida cristã. Claro que esse conhecimento adquirido aqui não vai ficar apenas comigo porque eu, como líder de uma congregação, irei transmitir tudo isso à minha igreja”, disse o participante.

“No último dia de evento fica aquele gostinho de quero mais, muitos congressistas já falaram não querer que acabe e isso é muito bom de ouvir porque nós também temos esse sentimento. Os preletores que vieram nesta edição trouxeram palavras edificantes e que trazem aplicações práticas para a vida espiritual e, consequente, para as igrejas dos líderes, que é o nosso objetivo”, destacou a gerente geral do evento, Elisama Brito.

A importância e a dimensão do Encontro da Fé Reformada foram lembradas pelo pastor Valdeci Santos. “A importância da Fé Reformada tem sido demonstrada ao longo dos anos. Essa Conferência já está enraizada por tanto tempo e, hoje, nós vemos várias igrejas no Brasil realizando a conferência da fé reformada. Isso tem inspirado pessoas e igrejas locais do Brasil e até fora do país”, disse o pastor, que ministrou o tema “Nosso Deus é Santo” durante a realização do evento.

O Encontro da Fé Reformada nasceu no ano 2000, na Igreja Presbiteriana Cidade Nova (IPCN), em Manaus, fruto de um sonho do pastor Jaime Marcelino. Hoje, com a missão do EFR ampla e diretamente abraçada pela liderança da IPCN-Manaus, o evento se estendeu e se expandiu a nível internacional.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Igreja Presbiteriana  

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *