Wilson:“Quem planta, colhe”. Expulsão de Saulo Viana aguarda parecer de comissão de ética
O deputado federal Saulo Viana pode enfrentar a expulsão do União Brasil devido a acusações de infidelidade partidária. O governador Wilson Lima, presidente estadual do partido, afirmou que aguarda o parecer da comissão de ética sobre o caso.
“Esse situação é tratada pela comissão de ética do partido e também sob a orientação da presidência nacional do União Brasil. A comissão vai fazer o julgamento oficial sobre essa situação. Cada um segue o seu caminho e quem planta colhe”, afirmou o governador durante entrevista exclusiva ao portal Fatos Marcantes.
Saulo Viana foi eleito deputado federal em 2022, quando União Brasil e Avante faziam parte da mesma coligação. Atualmente, esses partidos estão em lados opostos: o União Brasil, sob a liderança estadual do governador Wilson Lima, apoia Roberto Cidade para a prefeitura de Manaus, enquanto o Avante busca a reeleição do prefeito David Almeida. Recentemente, Saulo Viana manifestou apoio a David Almeida durante a convenção do Avante, participando do palanque, mas não compareceu à convenção do União Brasil no mesmo dia.
“Estou sendo coerente com o trabalho que foi feito em 2022. O prefeito David Almeida apoiou o grupo que hoje está no poder em nível de governo estadual. Eu particularmente tive apoio do prefeito David Almeida e eu estou sendo coerente” afirmou Saulo Viana.
A justificativa de Saulo não encontrou respaldo nem na direção nacional do partido, que emitiu um comunicado oficial proibindo apoio a candidatos de partidos não coligados, nem no âmbito estadual.
Entre as penalidades previstas para casos de infidelidade partidária, o regimento da legenda indica que o filiado perderá as “prerrogativas, cargos e funções que exerça em decorrência da representação e da proporção partidária na respectiva Casa Legislativa”. O desenrolar desse caso permanece incerto, mas as decisões não devem demorar.
Nenhum comentário