Vereador de Manaus sofre acidente de carro e circunstância revela que ele não usava cinto de segurança
O vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) sofreu um acidente de carro neste fim de semana, atingindo fortemente a cabeça. Mesmo ferido, ele foi até as mídias sociais agradecer a Deus por ter sobrevivido. Mostrando fotos e vídeos do acidente, o parlamentar aponta a câmera para o vidro onde a cabeça dele bateu, e a imagem choca pelos estilhaços do vidro. A circunstância do acidente acabou revelando que o vereador de Manaus não usava cinto de segurança e que, mesmo com o acionamento do airbag, ele foi arremessado contra o para-brisa.
‘Hoje (16) no início da tarde, entre uma agenda e outra, o veículo em que me encontrava se acidentou. Apesar da batida forte com minha cabeça no para-brisa, estou bem, realizando diversos exames (tomografia, etc.) e logo estarei 100%,’ destacou o parlamentar em mensagem na mídia social Instagram.
Na mesma postagem, os seguidores desejaram melhoras, mas também não deixaram de puxar a orelha do vereador, cobrando que ele seguisse as regras de trânsito e passasse a usar cinto de segurança, pois a lei é para todos e os benefícios para quem usa o cinto também.
Não é a primeira vez que o vereador se envolve em acidente de trânsito. Em junho de 2021 ele bateu no veículo de um motorista por aplicativo. O motorista foi as mídias sociais reclamar que ficou sem trabalho e que o vereador não o ajudou. Após a repercussão, o vereador também foi para o instagram dizer que não sabia que o homem estava com dificuldade e que iria ajudar.
O que diz a lei sobre o cinto de segurança
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor ou passageiro que deixar de usar o cinto de segurança, conforme previsto no artigo 65, está cometendo uma infração grave. Nesses casos, o valor da multa é de R$ 195,23 e cinco pontos são adicionados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.
Nenhum comentário