Tremor causado por obra assusta servidores e provoca saída deles da sede do TJAM em Manaus

Um forte estrondo e tremor sentido por servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na manhã desta quarta-feira (2), provocou o esvaziamento temporário do Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com relatos, o susto ocorreu por volta das 9h50, quando uma estrutura de concreto armado foi demolida em uma propriedade particular nas proximidades do prédio do Tribunal. O impacto gerou vibrações nas instalações, levando os funcionários a deixarem o local por precaução.
A movimentação surpreendeu quem estava no expediente e provocou preocupações quanto à segurança da estrutura do edifício. Por medida de cautela, as atividades foram temporariamente interrompidas até que fosse verificada a integridade do prédio.
Ao fim da manhã, técnicos da Secretaria de Infraestrutura do TJAM realizaram uma vistoria e constataram que não houve qualquer dano estrutural ao edifício sede.
📌 Nota oficial do TJAM:
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que, na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 9h50, o Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM, no bairro do Aleixo, sentiu o impacto da derrubada de uma estrutura de concreto armado, ocorrida em uma propriedade particular, nas proximidades do Edifício. Conforme a Secretaria de Infraestrutura do próprio Tribunal, apesar do impacto que foi sentido nas dependências do Edifício Arnoldo Péres, não foi registrado nenhum comprometimento da estrutura predial.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário