11/12/2024

Semed realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

         

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta segunda-feira, 18/11, o encontro “Documentando a Pedagogia das Infâncias”, no auditório da sede, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O evento reuniu profissionais da educação infantil para compartilhar práticas pedagógicas inovadoras e destacar a importância das mini-histórias da vida cotidiana e narrativas docentes na formação de crianças da creche e pré-escola.

Com o objetivo de valorizar a autoria intelectual dos educadores e destacar as aprendizagens infantis, o projeto apresentou episódios inéditos e experiências significativas que contribuíram para o fortalecimento das memórias pedagógicas.

A programação também contou com uma exposição de brinquedos e brinquedos sensoriais criados pelos próprios professores, ressaltando a criatividade e o protagonismo docente no desenvolvimento de materiais que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento das crianças.

A chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI), Cláudia Regina, destacou o impacto do evento. “Este encontro é uma oportunidade de reconhecer o trabalho autoral dos professores da educação infantil, que vão além do ensinar e conseguem transformar o cotidiano das crianças em experiências significativas de aprendizagem. É um momento para compartilhar histórias que mostram o quanto a educação é transformadora”, comentou.

Para a professora Edylamar Chaves, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Luís Ruas, trabalhar com a educação infantil é desafiador e gratificante. “A cada dia enfrentamos novos desafios, mas são eles que trazem as maiores recompensas. Ver o desenvolvimento das crianças a partir das histórias e do brincar nos inspira a inovar constantemente e reforça a importância do nosso papel na formação delas”, concluiu.

 

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página