21/06/2024

Semed promove cerimônia de abertura da XXV Municipíadas

         

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 7/6, a cerimônia de abertura da XXV edição das Municipíadas, na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul. Na ocasião, o prefeito David Almeida enfatizou que o evento marca um importante momento de celebração do desporto educacional, destacando sua relevância no desenvolvimento integral dos alunos.

“São 25 anos de Municipíadas, mais de nove mil alunos da rede pública municipal participando em 14 modalidades. Isso contribui para o crescimento dos alunos, isso engrandece o currículo deles e, sem dúvida alguma, participar de um evento como esse fica marcado na vida desses alunos. Vocês vão lembrar desses jogos para o resto da vida, aproveitem, que vocês possam desfrutar do melhor no desenvolvimento do desporto”, declarou o prefeito.

Este ano, a cerimônia de abertura contou com a presença da banda marcial, regida pelo maestro Rosivaldo Silva, além de homenagens especiais aos professores que dedicaram suas vidas ao desporto educacional na Semed.

As Municipíadas, mais do que uma competição desportiva, é uma manifestação de união, diversidade e espírito esportivo, refletindo os valores fundamentais de disciplina, trabalho em equipe e superação. A secretária municipal de educação, Dulce Almeida, também enfatizou o papel educativo do evento.

“As Municipíadas é uma iniciativa que vai além do esporte, ela promove valores como o respeito, a cooperação e a perseverança. Ver todos esses alunos participando é um testemunho do sucesso de nosso trabalho em conjunto”, expressou a secretária.

A programação também teve desfiles das delegações e porta-bandeiras, que proporcionaram um grande espetáculo de cores e diversidade cultural. Representantes dos projetos “Aprender Lutando”, “Xadrez na Escola” e “Educar pelo Esporte” também participaram, evidenciando o impacto positivo do desporto educacional no desenvolvimento dos estudantes.

 

 

Fonte: Semed

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *