14/07/2024

Semana do Meio Ambiente da Sema terá programação especial com feira de produtos regionais

         

Feira acontece nos dias 5 e 6 de junho, na sede da Secretaria. A agenda também contará com mutirão de castração e vacinação antirrábica

Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) terá uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A agenda contará com uma feira de produtos regionais e de Unidades de Conservação, além de vacinação antirrábica de cães e gatos.

A programação terá início na quarta-feira (05/06) com uma feira no hall de entrada da Sema, localizada na Avenida Mário Ipiranga, 3280, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), uma variedade de produtos, incluindo frutas, verduras, pescados, e doces regionais serão vendidos. A atividade acontece também no dia 6 de junho.

Além dos produtos regionais, a feira contará com uma sessão especial de produtos oriundos de Unidades de Conservação Estadual do Amazonas. Serão alimentos, cosméticos e artesanatos provenientes das Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, Puranga Conquista, do Juma e do Rio Amapá.

Bem-estar animal

A partir do dia 6 até 7 de junho, a pauta de bem-estar animal, conduzida pela Secretaria, ganhará espaço na agenda, com um mutirão de castração e, também, vacinação antirrábica de cães e gatos. A ação vai ocorrer no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Tupinambá, 119, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Para o mutirão de castração, é preciso que o interessado realize o agendamento presencial, que será na terça-feira (04/06), das 9h às 14h. Na ocasião, não é necessário levar o animal. As castrações, que serão realizadas nos dias posteriores, serão exclusivas para os animais agendados.

Quanto à vacinação antirrábica, os interessados podem levar seus animais nos dias 6 e 7 de junho, sem necessidade de agendamento prévio. No local, palestras sobre bem-estar animal relacionado ao fator ambiental e posse responsável também serão ministradas ao público, por médicos veterinários integrantes da Assessoria de Bem-Estar Animal da Sema Amazonas.

Tanto na feira de produtos regionais como na agenda de bem-estar animal, mudas frutíferas e ornamentais estarão sendo distribuídas pela Sema, com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima).

 

 

Fonte: Sema

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *