Seis traficantes do Amazonas estão entre os 121 mortos em operação contra o Comando Vermelho no Rio

Seis integrantes do Amazonas estão entre os 121 mortos na megaoperação de combate à facção Comando Vermelho realizada no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Cláudio Castro, em vídeo publicado em suas redes sociais, no qual detalhou que todos os identificados tinham antecedentes criminais e eram ligados a facções criminosas.
Entre os mortos está Douglas Conceição de Souza, conhecido como “Chico Rato”, apontado como chefe do tráfico em Manaus. Também foram identificados Francisco Myller Moreira da Cunha, o “Gringo”, e Cleideson Silva Cunha, o “Loirinho”, segundo a Polícia Civil do Amazonas.
Cláudio Castro informou que a primeira etapa da perícia identificou 59 mortos com histórico criminal, sendo 22 naturais de outros estados. Entre eles, seis do Amazonas, seis do Pará, três da Bahia, dois de Goiás, dois do Espírito Santo, dois do Ceará e um da Paraíba.
“Entre os identificados estão chefes do tráfico em diferentes regiões, como o ‘Chico Rato’, do Amazonas, e o ‘Mazola’, da Bahia”, disse o governador.
O secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Cury, explicou que o trabalho de identificação foi conduzido por uma força-tarefa de peritos e que todos os mortos eram narcoterroristas de alta periculosidade.
De acordo com Cláudio Castro, a operação teve como foco restaurar a segurança pública e o direito de ir e vir da população fluminense. Ele afirmou que o relatório completo sobre a ação será encaminhado às autoridades competentes.
“O nosso objetivo é livrar a sociedade do tráfico e da milícia, garantindo que o Rio de Janeiro volte a ser um lugar seguro. Seguiremos atuando com técnica, transparência e respeito à lei”, declarou.




Nenhum comentário