28/05/2024

Prosai Parintins: campanha de sensibilização e pesquisa sobre saneamento básico alcança mais de 1.500 famílias

         

Durante a ação, a população está tendo acesso a informações mais detalhadas sobre os benefícios que o Prosai Parintins irá proporcionar ao município

As ações de sensibilização sobre o Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins, que o Governo do Amazonas realiza no município (a 369 quilômetros de Manaus), alcançou 1.500 famílias em uma semana. Realizado pela Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), órgão consultivo do Governo do Estado, em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o trabalho atende à etapa de preparação para o início das obras do Prosai e consiste na distribuição de material informativo, além de uma pesquisa sobre saneamento básico junto à população.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Cosama e coordenador da campanha, Marcus Pelodan, esse alcance está sendo positivo com a colaboração da população de Parintins. “Em um breve resumo de uma semana de trabalho, levamos informações e ouvimos mais de 1.500 famílias, visitando as residências percorrendo diversas áreas da cidade”, relatou.

“Ouvimos também os moradores e comerciantes que serão contemplados diretamente com o programa. Estivemos nas rádios informando e reforçando esse trabalho que será realizado em várias etapas. Agradecemos a toda a população que tem colaborado para o êxito dessa campanha do Prosai Parintins”, ressaltou Pelodan.

A equipe já atuou em 47 ruas de 12 bairros. Durante as visitas, a população comenta sobre a atual situação dos serviços de saneamento básico oferecidos no município. Para a moradora Raimunda Almeida, as obras do Prosai trazem a esperança de dias melhores para o município de Parintins.

“Esse tratamento é uma esperança que vem para a nossa cidade, chegando aqui e sendo concluído, esse trabalho vai ajudar muito, principalmente a água que não está 100% de qualidade. Muitas crianças e muitos idosos ficam doentes e vão parar nos hospitais com diarreia, vômito, com problema intestinal, devido à água. Então, tem que haver esse tratamento, para melhorar o atendimento do público”, comentou a moradora Raimunda.

Comerciante desde o ano de 1998, no Mercado Municipal da Francesa, o feirante Ademiro Ferreira está na expectativa do início das obras do Prosai, que contemplarão a área comercial do bairro. “Estou torcendo que aconteça uma coisa melhor para nós, pois desde que cheguei aqui, no ano de 98, só ouço promessas, e nós precisamos de um mercado bonito para receber a população que vem à nossa procura, à procura do nosso produto da região. Vamos ficar agradecidos com essa obra”, ressaltou o feirante Ademiro.

A Cosama reforça o pedido para que a população receba a equipe de colaboradores que estão devidamente identificados com camisa, bonés e crachás.

 

Fonte: Cosama

Foto: Francy Silva

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *