21/02/2024

Prefeitura de Manaus reúne mais de 500 pessoas em edição do CarnaIdoso

         

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Conviver”, do Parque Municipal do Idoso (PMI), celebrou, na quinta-feira, 8/2, o tradicional “CarnaIdoso”. O evento reuniu mais de 500 pessoas e contou com a participação do DJ Ery Castro, banda Couro Velho, praça de alimentação e muita diversão.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho, expressou sua alegria pela participação dos idosos no evento, ressaltando que é o resultado do comprometimento de uma equipe dedicada em proporcionar qualidade de vida para os frequentadores do Parque Municipal do Idoso e o público da terceira idade de Manaus. “Presenciar a alegria e participação dos idosos do PMI nos enche de satisfação. Esses momentos reforçam nosso compromisso contínuo com o bem-estar e a integração da terceira idade em eventos do calendário nacional”, disse Martha.

Durante o evento carnavalesco os idosos não apenas aproveitaram a música, mas também exibiram sua criatividade com o uso de fantasias, desde a Mulher-Gato até o Batman, trajes clássicos e figuras históricas. A aniversariante Graça Maia, 77, veio com seu grupo de amigas e todas com fantasias personalizadas.

“Nós somos amigas há 5 anos, e sempre participamos com alegria do Carnaval do PMI. Este ano, optamos por trajes carnavalescos personalizados com o nome do nosso grupo “Amigas para sempre”, para mostrarmos o nosso companheirismo e lealdade”, disse a idosa.

João Lucas Pimenta, 65, participou, pela primeira vez, do CarnaIdoso e compartilhou sua experiência com entusiasmo. “Foi uma experiência marcante para mim. Mal posso esperar para reviver essa festividade no próximo ano, e ainda mais, compartilhar esse momento único com a minha família e amigos. Acredito sinceramente que todos deveriam ter a oportunidade de vivenciar a alegria e inclusão proporcionadas pelo CarnaIdoso, especialmente para nós, da terceira idade”, mencionou.

Tradição
Há 21 anos, a Prefeitura de Manaus tem levado alegria e entretenimento à terceira idade a partir do programa “Conviver”, do PMI. Entre os eventos mais aguardados está o CarnaIdoso, que se tornou uma tradição anual, proporcionando momentos de diversão com bandas carnavalescas, marchinhas tradicionais e muita dança.

Bárbara Monteiro, gerente de eventos do PMI, destacou a importância de realizar, há 21 anos, o Carnaval para a terceira idade. “O tempo que tenho trabalhado no parque, em nenhuma edição esse espaço ficou sem a presença do público, não tivemos a edição na pandemia. Foi um momento triste, mas graças a Deus, o CarnaIdoso voltou. Quem trabalha aqui no Parque do Idoso sabe o quanto essa festa é esperada, eles brincam, se divertem e mostram que a terceira idade pode, sim, pular Carnaval com alegria e segurança”, destacou Bárbara.

 

 

Fonte: FDT

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *