Prefeitura de Manaus esclarece operação da PF e destaca avanços na gestão

A Prefeitura de Manaus esclareceu, por meio de nota, que a Operação “Sem Sabor”, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira, 25 de fevereiro, investiga fatos ocorridos em 2020, durante a gestão anterior. A administração municipal reforçou que tem adotado medidas para modernizar a gestão e aprimorar a qualidade da educação, além de ter recebido o “Selo Ouro” de transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em dezembro de 2024.
A operação da PF apura fraudes em licitações e desvios de recursos destinados à merenda escolar. Segundo as investigações, contratos firmados em 2020 beneficiaram empresas sem capacidade operacional adequada, o que teria gerado prejuízo aos cofres públicos.
A prefeitura afirmou estar à disposição das autoridades para esclarecer quaisquer pontos necessários.
Nota da Prefeitura de Manaus na íntegra:
A Prefeitura de Manaus esclarece que a operação “Sem Sabor”, realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 25/2, se trata de uma investigação referente a fatos ocorridos em 2020, ou seja, durante a gestão anterior.
No que diz respeito à atual gestão, modernizamos a administração e elevamos a qualidade na educação, ocupando o topo no ranking dos melhores índices. Nossa atual política de transparência foi premiada com o “Selo Ouro”, em dezembro de 2024, pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), comprovando o sucesso das medidas que tomamos na área.
A prefeitura reitera seu compromisso em somar esforços com as autoridades competentes para elucidar quaisquer tópicos que lhe competirem pontuar.
Fonte: PMM e Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário