17/07/2024

Prefeitura apresenta portaria conjunta para organizadores de bandas e blocos de Carnaval de rua

         

A Prefeitura de Manaus se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25/1, com representantes e organizadores de bandas e blocos de rua no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na zona Sul de Manaus. Na ocasião, as diretrizes da “Operação Integrada de Segurança” para o Carnaval 2023 foram definidas pelos órgãos municipal e estadual presentes.

 

A reunião teve a participação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

 

“A reunião foi bastante produtiva. A Manauscult está com o edital de Carnaval aberto prevendo até 110 bandas e blocos de rua com palco, som, iluminação e banheiros químicos. Dessas, 50 são de pequeno porte, 50 de médio porte e dez de grande porte”, destacou o diretor de grandes eventos da Manauscult, Ney Rodrigues. 

 

Durante a reunião com o colegiado ficou definida a portaria conjunta municipal e estadual, para que os organizadores e representantes de bandas e blocos de rua possam ter acesso a todas as documentações necessárias para que tenham a autorização da realização dos eventos. 

 

Prazos 

 

A Chamada Pública n° 001/2023 estabelece critérios à concessão de apoio para bandas, blocos e festas de rua, previstos para acontecerem nos meses de fevereiro e março de 2023. O edital e seus anexos estarão disponíveis na edição 5507 do Diário Oficial do Município (DOM).

 

Serão ofertados serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estruturas para até 110 eventos. 

 

As propostas solicitando apoio aos eventos devem ser protocoladas na sede do órgão para avaliação, e que serão selecionadas àquelas que atendam os critérios obrigatórios e, ainda, as que tiverem as maiores pontuações.

 

Os interessados têm até as 17h do dia 27 para protocolar suas propostas e os documentos exigidos, no Protocolo da Manauscult, na avenida 7 de Setembro, 377, no Centro.

 

Cada proponente deverá apresentar somente uma proposta, composta pelos documentos exigidos no item 2 do edital, entre os quais estão ofício, documentos de identificação pessoal do responsável do evento, ficha de inscrição, portfólio e proposta do evento com croqui.

 

O resultado preliminar será publicado no dia 31.

 

— — —

Texto – Flávia Moura / Manauscult 

 

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *