16/07/2024

Prefeito relembra promessa das 10 mil ruas até o fim do mandato

         

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reafirmou a promessa de recuperar e recapear 10 mil ruas na cidade até o término do mandato. A declaração foi feita durante a assinatura da ordem de serviço para a ampliação do programa “Asfalta Manaus 2024” na comunidade Novo Milênio, Bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus, onde 17 ruas serão asfaltadas pela primeira vez após 20 anos de existência.

“Nós já recapeamos mais de 2,7 mil ruas e agora, com o Asfalta Manaus 2024, serão mais 2,3 mil ruas. Além de recapear, nós já recuperamos mais de 3,5 mil ruas (vias que passaram por serviço de tapa-buracos) e vamos perseguir essa meta de recuperar e recapear 10 mil ruas na cidade de Manaus,” afirmou o prefeito. Veja o vídeo.

Comparação com a Gestão Anterior

Contrapondo as críticas de adversários, o prefeito David Almeida destacou que, em menos de quatro anos, asfaltou mais do que o triplo do seu antecessor Arthur Neto. Ele afirmou que parte da dificuldade em alcançar a meta das 10 mil ruas deve-se à aos vereadores de oposição que bloquearam a autorização para empréstimo na CMM.

“Eu não critico, mas o prefeito anterior conseguiu recapear 865 ruas. Parabéns, porque melhorou a infraestrutura da cidade. Mas nossa gestão, mesmo com a pandemia, conseguiu até agora recapear um número três vezes maior, fora as que estão sendo recuperadas,” disse o prefeito.

Lançado em abril de 2022, o “Asfalta Manaus” já alcançou mais de 2,7 mil ruas com pavimento novo. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias foram contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; e na zona Centro-Sul, 402 ruas foram asfaltadas.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *