25/05/2024

Prefeito David Almeida destaca série de ações de infraestrutura em diversos bairros da capital amazonense

         

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta sexta-feira, 30/6, quatro obras realizadas pela gestão municipal em diferentes bairros da capital. As ações visam melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando maior agilidade no trânsito e novas opções de lazer para os moradores de Manaus.

“Estamos trabalhando para mudar a realidade da cidade de Manaus. Por isso, estamos com frentes de obras em diferentes bairros e zonas da capital, para agilizar a execução desses serviços. São ações importantes que darão uma melhor qualidade de vida e um maior conforto para a nossa população”, enfatizou Almeida.

Acompanhado pelo subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Efraim Costa, e do superintendente da pasta, Ítalo Oliveira, o chefe do Executivo municipal viu de perto os avanços na revitalização do parque dos Bilhares, localizado na zona Centro-Sul. A obra do tradicional espaço público será realizada em duas etapas, sendo a primeira com previsão de entrega ainda para este ano.

O segundo espaço visitado foi a contenção da erosão ao lado do viaduto Josué Cláudio de Souza, localizado entre as avenidas Álvaro Maia, conhecida como Boulevard, e a Jornalista Umberto Calderaro Filho, a Paraíba. No local, os trabalhos de construção do muro de contenção foram finalizados, assim como os serviços de concretagem para a sustentação do aterro, evitando, assim, a ocorrência de deslizamentos de terra. A antiga escada de acesso aos pedestres foi demolida para a construção de uma nova escada em concreto, mais segura.

Logo depois, o prefeito de Manaus acompanhou o início de mais uma etapa da construção do complexo viário na avenida Governador José Lindoso (Torres). O serviço acontece na rua Barão do Rio Negro. As equipes realizam o desvio das águas pluviais e a instalação das estacas que servirão de sustentação para o viaduto.

Por último, David Almeida acompanhou o andamento dos serviços na primeira etapa do parque Amazonino Mendes – Gigantes da Floresta. O novo espaço de lazer será o primeiro parque linear e temático da cidade.

A construção envolverá 149.374,41 metros quadrados de área, limítrofe ao igarapé do Mindu, na avenida Natan Xavier. O projeto contempla faixa saudável, com pista de caminhada, faixa verde de arborização e ciclovia bidirecional, contendo paraciclos em sua extensão. Além de espaço de lazer, cultura e turismo, a obra também contemplará a construção de um conjunto habitacional com 180 unidades e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

 

 

Fonte: SemcomFoto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *