16/07/2024

Prazo de inscrição para o 10º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM encerra dia 3 de junho

         

Candidatos podem acessar o link de inscrição no site www.pge.am.gov.br

Encerra no dia 3 de junho o prazo de inscrições para o 10º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Os interessados podem acessar o link de inscrição no site www.pge.am.gov.br. A prova está marcada para acontecer no dia 23 de junho, em local ainda a ser divulgado.

Estão sendo ofertadas 30 vagas para o Programa de Residência Jurídica, sendo três vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva, observada a ordem de classificação. O chamamento dos candidatos aprovados para o cadastro de reserva ocorrerá de acordo com o surgimento de novas vagas.

O PRJ tem como objetivo proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento da advocacia pública. A residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP-PGE).

Os alunos-residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00. O Programa tem a duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses. A carga horária referente às atividades práticas deverá ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

Para participar do PRJ o candidato precisa ter o título de bacharel em Direito. É admitida a inscrição para o exame de candidatos que ainda não tenham concluído a graduação, porém, quando convocados para admissão no Programa, devem apresentar a comprovação da conclusão do curso.

 

Fonte: Pge

Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *