David Reis destaca valorização de servidores, novo concurso e equilíbrio financeiro na Câmara de Manaus
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante), fez um balanço dos primeiros seis meses de sua gestão em entrevista concedida nesta quinta-feira (10) à Rede Tiradentes, ao jornalista Fábio Melo, em parceria com o portal Fatos Marcantes. Entre os principais temas abordados estão a valorização dos servidores, o novo concurso público da Casa, a aprovação da LDO 2026 e o equilíbrio financeiro da instituição.
Segundo David Reis, a atual administração antecipou a primeira parcela do 13º salário dos servidores, paga em 30 de junho, e garantiu a segunda parcela ainda neste ano. O presidente também adiantou que deve anunciar uma nova medida de valorização até o fim do exercício.
Na entrevista, ele também confirmou que o concurso anterior da CMM foi anulado após recomendação do Ministério Público e que um novo edital deve ser lançado no segundo semestre, com foco na transparência e seleção técnica.
Sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, que projeta mais de R$ 11 bilhões para o orçamento municipal, David Reis afirmou que a tramitação ocorreu com participação dos vereadores e respeito ao rito legal. Ele destacou o papel da Câmara na fiscalização dos recursos públicos.
O presidente também ressaltou que os fornecedores da Casa estão com os pagamentos em dia, fruto de ajustes administrativos realizados no primeiro semestre. Ao final, confirmou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
Nenhum comentário