21/02/2024

Operação ‘Volta às Aulas’ da prefeitura promove segurança no trânsito de Manaus

         

Nesta quarta-feira, 7/2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou a operação “Volta às Aulas”. A ação, realizada na escola municipal Professora Jarlece Conceição Zaranza, localizada no Novo Aleixo, teve participação de agentes e educadores de trânsito, auxiliando motoristas a não estacionar em fila dupla, respeitar o limite de velocidade, principalmente próximo à unidade de ensino, garantindo assim a segurança dos estudantes e evitando complicações no trânsito nesses locais.

O agente e educador de Trânsito Werisson Freitas informou que a operação será realizada em todos os centros de ensino, sendo eles, municipais, estaduais e particulares. “Estaremos presentes com as equipes de fiscalização e educação nos períodos da manhã e da tarde nesses locais. Nosso intuito é intensificar essas ações durante todo o mês de fevereiro, sendo estendida durante todo o ano letivo”.

Durante a ação, um grupo de agentes da mobilidade promove um trabalho de conscientização sobre o comportamento adequado no trânsito, garantindo mais segurança aos estudantes no retorno às atividades do ano letivo e também aos moradores do entorno das escolas.

São abordados temas como embarque e desembarque dos alunos na porta das escolas, assim como o respeito à proibição da parada em fila dupla e sobre a faixa de pedestres. Travessia segura, o uso adequado das cadeirinhas, os riscos da utilização do celular no trânsito e o respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência também são destacados.

A orientação é direcionada aos professores, pais e alunos. Outra recomendação é que os pais cheguem à escola próximo ao horário de entrada dos alunos.

O objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas sobre a importância de atitudes responsáveis e do cumprimento das leis de trânsito, para que todos possam se deslocar em segurança.

Durante a ação, os agentes também organizam a travessia de pedestre, o embarque e desembarque de passageiros e o estacionamento correto de veículos particulares ou do transporte escolar.

 

 

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *