Operação investiga “mauricinhos” por vandalismo em Manaus

As forças de segurança do Amazonas deflagraram, nesta segunda-feira (21/10), a operação “Sangue Azul”, visando cumprir três mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos responsáveis por atos de desordem pública em Manaus. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Civil (PC-AM) coordenaram a ação, que ainda não resultou na captura dos suspeitos.
O secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida, elogiou a rápida resposta da Polícia Civil e destacou o compromisso com a preservação da ordem pública. “O sistema de segurança está atento e ágil, pronto para aplicar as devidas sanções a qualquer violação da paz social”, afirmou.
O caso ganhou repercussão após vídeos mostrarem os suspeitos efetuando disparos de armas de fogo e praticando vandalismo. Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a polícia identificou os envolvidos logo após a divulgação das imagens.
Durante as investigações, conduzidas pelo 1º DIP, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia, além de munições de calibre 380. Os suspeitos Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima seguem foragidos. A população pode fornecer informações sobre o paradeiro dos criminosos por meio do disque-denúncia (92) 98116-9099 ou 181, com garantia de anonimato.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário