17/07/2024

Mulher utilizava o aparelho celular do filho menor para vender entorpecentes

         

Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (28/6), a Operação By Chance, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades amapaenses de Macapá e Santana.

A ação é um desdobramento da Operação Cripta, deflagrada em 16 de fevereiro de 2023, que investigou uma facção criminosa em um sistema de aliciamento de ribeirinhos para o armazenamento de drogas em seus terrenos rurais, nas proximidades dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, mediante pagamento de valores.

A investigação atual identificou um homem de 31 anos e duas mulheres, de 27 e 29 anos, com fortes indícios da prática de tráfico de drogas por aplicativos de mensagens. Uma das investigadas utilizava um aparelho celular com a foto e o nome do seu filho de nove anos para fazer as negociações dos entorpecentes.

A investigação demonstrou que os indivíduos promovem de forma habitual a traficância no município de Santana, muitas vezes negociando drogas entre si. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação poderão pegar uma pena de até 30 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão no bairro São Lázaro, uma mulher (29), autônoma, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Na residência da investigada foi encontrado pouca quantidade de cocaína embalada em papelotes, além de balança de precisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *