MP desmente Metrópoles sobre investigação do casamento da filha do prefeito
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ-AM), emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (21) a respeito da reportagem “MP investiga ‘casamento de milhões’ realizado por filha de prefeito”, publicada no site Metrópoles no último dia 19 e amplamente reproduzida por diversos portais de notícias locais.
Segundo a PGJ-AM, após consulta à central de distribuição do MPAM, foi constatado que não há nenhuma investigação de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Manaus, David Antônio Abisai Pereira de Almeida, oriunda de denúncia anônima. A instituição afirma que qualquer apuração dessa natureza seria distribuída às promotorias responsáveis pelo Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão e do Patrimônio Público (CAO-PDC), o que não ocorreu.
O MPAM reiterou seu compromisso com as funções constitucionais e o papel de esclarecimento junto à sociedade, mas condenou o uso do nome do órgão de forma irresponsável ou com fins eleitoreiros.
Leia a nota na íntegra:
Nenhum comentário