Manaus terá 42 radares de velocidade até o fim do ano, anuncia IMMU

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Arnaldo Flores, anunciou que a cidade de Manaus passará a contar com 42 radares de fiscalização eletrônica até o final de 2025. A informação foi dada durante entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, com o jornalista Fabio Melo, do Portal Fatos Marcantes.
A partir de 1º de junho, entram em funcionamento 20 novos equipamentos, que se somam aos sete já operantes. Segundo Arnaldo Flores, a meta da prefeitura é ativar mais 15 radares ainda este ano.
Questionado diretamente por Fabio Melo se o objetivo da gestão municipal com a instalação dos novos radares seria o aumento da arrecadação, o diretor do IMMU foi categórico ao negar essa intenção. “O que a prefeitura quer é salvar vidas”, afirmou.
Ele destacou que Manaus já contabiliza 79 mortes no trânsito apenas entre janeiro e meados de maio deste ano. “A intenção é que o motorista reduza a velocidade, evite acidentes e evite mortes. Esse é o foco da medida”, reforçou.
A instalação dos novos radares está sendo feita em vias de maior fluxo e com registros de acidentes graves. Segundo o IMMU, os primeiros três meses de operação terão caráter educativo, sem aplicação de multas, para adaptação dos condutores.
A ampliação da fiscalização eletrônica integra o conjunto de ações da prefeitura para reduzir a violência no trânsito e promover mais segurança viária na capital amazonense.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário