Manaus começa a enviar mais de 60 mil litros de água potável para Porto Alegre
O prefeito de Manaus, David Almeida, conversou por telefone com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, por ocasião da frente nacional dos prefeitos. Durante a conversa, Sebastião relatou que a principal necessidade hoje é a água potável. Segundo ele, 70% da população está sem água devido à enchente sem precedentes que assola a cidade. Por sua vez, David Almeida se comprometeu em arrecadar o máximo possível e enviar à capital do Rio Grande do Sul.
“Nós vamos enviar nesse primeiro momento mais de 3 mil galões de água potável (60 mil litros) para ajudar a atender a população gaúcha que enfrenta esse problema da enchente. Também já entramos em contato com a Força Aérea Brasileira, que nos dará suporte para encaminhar esse material. Manaus não pode ficar de fora dessa corrente para ajudar nossos irmãos”, disse David.
A capital Porto Alegre vive uma crise de abastecimento por conta dos efeitos das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde o último dia 25 de abril. Faltam água, energia e comida para os moradores das áreas mais afetadas. Nesta segunda-feira, David Almeida disse que está incentivando a realização de uma campanha para ajudar no que for preciso os moradores do Rio Grande do Sul.
Tragédia
Até a noite desta segunda-feira, de acordo com a Defesa Civil do RS, 85 mortes por consequência das chuvas já foram confirmadas. Há ainda registro de 134 desaparecidos e quatro óbitos que podem ter ligação com a tragédia. Ao todo, 385 municípios foram afetados, mexendo com a vida de 1.178.226 moradores. Segundo o estado, 47.676 foram direcionados a abrigos e 153.824 estão desalojados.
Nenhum comentário