25/06/2026

Lula parabeniza Colômbia após eleição e diz que amizade transcende ideologia

         

Presidente disse que a amizade entre os países é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (25/6), o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso pela vontade nas urnas, da escolha do novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo (21/6).

“A amizade entre o Brasil e a Colômbia, que transcende ideologias, é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado. Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, disse Lula, nas redes sociais.

https://x.com/LulaOficial/status/2070101386671358272?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E2070101386671358272%7Ctwgr%5E746a464a75e20e6324a0001a9e55aefec2ff870f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.correiobraziliense.com.br%2Fpolitica%2F2026%2F06%2F7448496-lula-parabeniza-colombia-e-diz-que-amizade-transcende-ideologia.html

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou De La Espriella como vencedor das eleições com 12.960.166 votos. O candidato da esquerda, Iván Cepeda, teve 12.708.312. Governos e políticos de direita na América Latina celebraram a eleição de Abelardo de la Espriella como novo presidente da Colômbia.

O presidente eleito prometeu uma aliança com a direita na América Latina, assim como com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que manifestou “apoio” em uma ligação telefônica.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: AFP

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *