10/05/2024

Imprensa Oficial do Amazonas amplia qualidade de atendimento com novo espaço

         

O local é dedicado aos setores da Ouvidoria, e-SIC, SAC e Tecnologia da Informação

Na busca de oferecer mais qualidade nos serviços de atendimento prestados, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) inaugurou, na segunda-feira (11/09), um novo espaço para os setores da Tecnologia da Informação (T.I), e-SIC, SAC e Ouvidoria.

O diretor-presidente da autarquia, João Ribeiro Jr., afirma que inaugurar mais um espaço na IOA é uma conquista, pois, cumpre a determinação Governador do Estado, de oferece aos servidores ambientes de qualidade para a realização de suas funções.

“A inauguração das novas salas da Imprensa Oficial marca mais um momento importante em nossa jornada. Nesses dois anos da nossa gestão, o governador Wilson Lima determinou o zelo e a melhora da Imprensa Oficial. Esse novo espaço representa mais do que uma simples expansão física, simboliza o compromisso contínuo da Imprensa Oficial em fornecer serviços de qualidade aos cidadãos”, disse João Ribeiro Junior.

O local, que na década de 90 era utilizado para a produção de fotolitos (filme transparente que serve como matriz para impressão de qualquer material gráfico), na confecção do Diário Oficial do Estado, teve a estrutura reformada para acolher os setores, com três salas, banheiros privativos, copa e recepção. A revitalização foi custeada com recursos próprios da autarquia e realizada pela equipe de manutenção da própria instituição.

O empreendimento, entrega aos colaboradores da autarquia um ambiente climatizado, para melhor atender às necessidades de cada setor e do público que precisa desses serviços.

A ouvidora da autarquia, Patrícia Câmara, fala da satisfação de poder ter um novo espaço onde pode realizar o atendimento dos servidores e cidadãos como um marco para a autarquia centenária.

“Inaugurar um novo espaço para ouvidoria na Imprensa Oficial, é uma grande vitória. Nunca houve isso aqui. É uma grande satisfação, eu acho que é um merecimento da Imprensa, de todos nós. Trazer confiabilidade para as pessoas que buscam o serviço da ouvidoria”, ressaltou a ouvidora.

A responsável pelo setor do e-SIC e SAC, Elvira Moura, afirma que ter um ambiente apropriado para o acolhimento do público é necessário no que diz respeito a confiabilidade do atendimento.

“Ter um ambiente mais reservado, mais acolhedor para as pessoas, principalmente, para ouvidoria, é muito importante. Muitos se intimidam no momento que estão aqui. Um ambiente onde tenha uma sala reservada, deixando as pessoas à vontade para conversar, vai ser muito bom para nós realizarmos nosso trabalho”, ressaltou a servidora.

Para a gestora do setor da Tecnologia da Informação (T.I), Helen Sobrinho, ter um espaço reestruturado, que possibilita a integração dos colaboradores é essencial para o desenvolvimento do serviço prestado à autarquia.

“Estou satisfeita por estarmos em um ambiente novo, climatizado, que vai facilitar a integração da equipe. Vamos para uma estrutura mais organizada, estrategicamente localizados ao centro da autarquia” afirmou a gestora.

A IOA disponibiliza tanto para o cidadão, quanto para o servidor público estadual, canais de atendimento com a finalidade de garantir a melhor experiência no serviço público e facilitar o acesso às informações do Governo do Estado.

 

Fonte: Secom

Foto: Divulgação

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