18/07/2026

Governo Lula fará compra bilionária de helicópteros militares dos EUA

         

O contrato, sem licitação, é estimado em quase 230 milhões de dólares, e envolve a aquisição e modernização de aeronaves Black Hawk

 

No momento em que o governo de Donald Trump amplia as sanções contra o Brasil, para retaliar o STF por causa da condenação de Jair Bolsonaro como líder da trama golpista, o governo brasileiro vai fechar um negócio bilionário na área militar com os Estados Unidos.

A Aeronáutica anunciou recentemente a decisão de ampliar sua frota militar de helicópteros Black Hawk com a compra de onze aeronaves usadas do Exército norte-americano, modelo UH-60L.

O contrato, sem licitação, é estimado em quase 230 milhões de dólares — cerca de R$ 1,2 bilhão de reais — e será realizado a partir do programa Black Hawk Exchange Sales Team do Exército dos Estados Unidos.

Além da compra dos novos helicópteros, o negócio envolve a modernização de 24 aeronaves já operadas pelas Forças Armadas brasileiras.

 

 

Fonte: Portal Veja  

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.