Governo do Amazonas exonera secretários para garantir transparência em investigações

O Governo do Amazonas anunciou a exoneração de Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, Secretário de Estado de Administração; Marcos Apolo Muniz de Araújo, Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa; e Armando Silva do Valle, diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama). A medida foi tomada para permitir que a Justiça conduza as investigações necessárias com total independência.
De acordo com o governo, a ação busca preservar a integridade do processo investigativo e possibilitar que os envolvidos apresentem suas defesas de maneira justa e equitativa. O retorno aos cargos será considerado após a conclusão das investigações, desde que seja comprovada a inocência dos exonerados.
Além disso, seguindo recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva, exonerou o tenente-coronel Jackson Ribeiro dos Santos, que ocupava o cargo de Comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e o capitão Guilherme Navarro Barbosa Martins, integrante da Companhia de Operações Especiais (COE). Ambos foram remanejados para funções administrativas até que as investigações sejam concluídas.
Nenhum comentário