22/06/2024

Governo destaca técnicos da assistência social para dar suporte a equipes locais no Rio Grande do Sul

         

Equipe é composta por assistentes sociais e psicólogos, os quais vão dar apoio e permanecer no estado até o dia 21 de junho

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), no domingo (09/06), destacou uma equipe técnica de assistência social, que atua no atendimento das vítimas das chuvas e enchentes que atingem o estado, para dar suporte às equipes locais no Rio Grande do Sul.

Ao todo, cinco profissionais devem desembarcar na capital gaúcha nesta segunda-feira (10/06). A equipe é composta por assistentes sociais e psicólogos com experiência no serviço de calamidade pública e emergência. O grupo vai permanecer no Rio Grande do Sul até o dia 21 de junho.

“Esse é um gesto de solidariedade ao povo gaúcho. Os técnicos têm atuado de forma árdua e estão sobrecarregados, assim como as famílias precisam de suporte e atendimento nesse momento de fragilidade. Então, vamos atuar com as equipes de assistência social do Rio Grande do Sul, dando suporte em locais que necessitam de mais profissionais”, disse a assistente social Tereza Pangaio, gerente de Alta Complexidade do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), e que faz parte da equipe enviada para o sul do país.

Esse é mais um gesto de apoio ao Rio Grande do Sul capitaneado pelo Governo do Amazonas. Em maio, a campanha ‘Amazonas pelo Rio Grande do Sul’ arrecadou, aproximadamente, 115 toneladas de doações, 98 mil litros de água, 15 toneladas de alimentos e 1,4 tonelada de insumos veterinários para o estado.

A campanha contou com 16 postos de arrecadação, sendo um deles para recebimento exclusivo de itens veterinários. As doações foram feitas por pessoas físicas, entidades privadas, e setores da indústria e do comércio, seguindo as especificações estabelecidas pelo Comitê de Crise do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: SEAS

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *