28/05/2024

Famílias com crianças com deficiência atendidas pelo Cras participam de programação alusiva ao Dia das Mães

         

Em mais uma atividade alusiva ao Dia das Mães, celebrado no último domingo, 12/5, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 15/5, o “I Encontro do Grupo de Convivência Inclusivo”, voltado para mães de crianças com deficiência atendidas pelo Programa de Atenção de Integral à Famílias (Paif) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Crespo, na zona Sul.

Com o tema “Mãe de PcD: a capacidade de amar através do afeto e da arte”, o encontro contou com atividades lúdicas e artísticas para as crianças, dinâmicas de interação entre mães e filhos e uma roda de conversa com a equipe técnica para a troca de experiências.

Responsável pela organização do encontro, a assistente social Francizelma Neves destacou a importância de se pensar em atividades inclusivas que também promovam o acolhimento e a atenção às mães de crianças com deficiência, levando em conta as diversas especificidades de sua realidade.

“Trabalhamos para que o momento e o espaço pudessem estimular um processo de integração mais íntimo entre mães e filhos, o que acredito que tenha sido extremamente exitoso. Além de entender as limitações dessas crianças, é preciso também zelar por quem cuida delas todos os dias”, explicou.

Quem mais elogiou o encontro foi a dona de casa Adriana Lima, de 47 anos, mãe dos gêmeos de Israel e Benjamin, ambos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (Tea). De acordo com Adriana, cuja família é acompanhada pelo Cras há 10 anos, toda a programação não foi nada menos que “maravilhosa”.

“É maravilhoso poder estar aqui hoje, junto dessas outras mães e em um momento como esse. O trabalho que é realizado por essa equipe é muito bom, é de um acolhimento e atenção ao próximo que com certeza vem mudando minha vida e ajudando muitas outras mães”, concluiu.

 

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *