16/07/2024

Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste

         

 

Time amazonense realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus

A seleção amazonense de Polo Aquático embarca nesta quarta-feira (22/05), para o Campeonato Norte e Nordeste Troféu Dani Barbalho, que acontece em Belém, de 23 a 26 de maio. A equipe, que já é detentora de vários títulos, realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

“É uma ótima oportunidade que os representantes do estado levem o nome do polo aquático amazonense a competições de nível nacional. É determinação do governador Wilson Lima que essas equipes tenham nosso apoio e possam mostrar seu potencial”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o campeonato terá a participação de grandes equipes como: Clube do Remo (PA), Polo Salvador (BA), Minas Brasília Tênis Clube (DF), Clube Iate Clube de Brasília (DF), Sesi de Natal (RN), Passarinho Atividades Aquáticas (PE).

O diretor da equipe, Matheus Macedo, aponta que a preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento é de suma importância para alcançar grandes resultados. “O espaço que a gente tem para treinos reflete nas competições porque é uma piscina olímpica e atende todos os requisitos que a gente precisa para chegar nos campeonatos no mesmo nível de outros estados”, falou Matheus.

O Campeonato Norte e Nordeste é classificatório para as finais da Divisão Especial de Polo Aquático (antiga Liga Nacional da Divisão II) categorias masculina e feminina. Para o atleta amazonense Igor Figueiredo, o elenco visa fazer história no Norte e Nordeste. “Temos dois objetivos, chegar na final e conquistar esse título”, comentou Igor Figueiredo, capitão do time.

Com apoio do Governo do Amazonas na estrutura de treinos, no espaço do Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus, o Clube Amazonense treina de segunda a quinta-feira, pela parte da noite. Aos sábados, no período da tarde, a preparação é de forma coletiva, buscando aperfeiçoar a parte técnica da equipe.

 

Fonte: Sedel

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *