14/07/2024

Em Rio Preto da Eva, Idam realiza mais um ‘Dia de Campo do Café’

         

Com uma estimativa de receber até 200 participantes, a programação está com inscrições abertas

Na próxima sexta-feira (24/05), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), mais uma edição do “Dia de Campo do Café”. Voltada à disseminação de boas práticas na cafeicultura, a atividade será realizada na Fazenda Progresso, uma das principais produtoras de café no estado.

A programação tem como principal objetivo capacitar os participantes em todos os aspectos do cultivo do café, incluindo implantação da lavoura e boas práticas na colheita. Realizada com o apoio da Prefeitura Municipal e da Unidade Local Idam/Rio Preto da Eva, a atividade acontecerá entre 8h e 11h30.

Segundo a coordenadora do Projeto Prioritário (PP) do Café do Idam, Ana Cecília Lobato, as inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas. A expectativa é que a atividade reúna entre 150 e 200 participantes.

“Estamos convidando não apenas agricultores, mas também estudantes e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa e empresários do ramo para que possamos, além de difundir conhecimentos, também mostrar o potencial do nosso café” destacou Ana Cecília.

O Dia de Campo ocorrerá na Fazenda Progresso, localizada no quilômetro 114 da AM-010 e quilômetro 19 do Ramal do Procópio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/w7Nnqhkxnc7sVhpo9

 

 

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *