16/07/2024

Detran-AM: Eptran qualifica mais de 100 profissionais na área do trânsito

         

Ao todo, foram certificados 116 alunos que participaram do curso de capacitação para instrutor de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), certificou, na noite desta quarta-feira (05/06), 116 alunos participantes do curso de Capacitação Para Instrutor de Trânsito, promovido de forma gratuita pela instituição.

A certificação ocorreu no auditório da Eptran, no Shopping Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760, bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus.

O curso tem carga horária de 180 horas, e capacita os participantes a ingressarem no mercado de trabalho. Para a coordenadora geral da Eptran, Rosane Aparecida Lustosa, essa certificação faz parte de uma mudança significativa na vida dos participantes.

“Por meio dessa formação, os novos instrutores podem mudar a vida dos seus alunos, pois formarão condutores mais conscientes. Dessa forma, o trânsito do nosso Estado ganha mais segurança. Além disso, eles também terão suas vidas transformadas, visto que poderão ingressar no mercado de trabalho”, destaca ela.

Legislação

Segundo o coordenador pedagógico do Eptran, Wendell Menezes, o curso abrange todas as categorias e tem formação teórica e prática referentes à legislação de trânsito. Ele ressalta que a formação é pré-requisito para diversos outros cursos ofertados pela instituição.

“Esse é um curso essencial para quem deseja ingressar em carreiras relacionadas ao trânsito. No fim das aulas, inclusive, os alunos realizam um estágio obrigatório em Centros de Formação de Condutores (CFC), o que permite o contato direto com esse mercado de trabalho”, acrescenta Wendell.

Novas turmas referentes ao curso de capacitação para instrutor de trânsito serão abertas em breve. A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 15 de julho, com início das inscrições a partir da próxima segunda-feira (10/06), as quais podem ser realizadas na sede da Eptran.

Para quem deseja participar, alguns pré-requisitos são necessários, tais como: ter mais de 21 anos, ter mais de dois anos de habilitação, possuir ensino médio completo e não estar respondendo a processo de suspensão ou cassação de habilitação de trânsito.

Certificação

O servidor público federal Adriano Varella, 47, foi um dos alunos certificados. Ele destaca a importância da prática inserida no curso. “Nós aprendemos a formar novos condutores com eficácia. A didática é feita para que os alunos entendam cada etapa, não só na teoria, mas também na prática, o que agrega muito na qualidade dos futuros profissionais”, ressalta Adriano.

O policial militar William Coelho, 38, também participou do curso. Segundo ele, o curso é muito importante para a sua carreira. “Nós iremos formar condutores mais conscientes e preparados. O Detran-AM não está usando só a sua prerrogativa de poder de polícia, mas está também agindo de forma preventiva, a fim de evitar acidentes de trânsito”, finaliza ele.

 

 

Fonte: Detran-AM

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *