25/05/2024

Deputado Sinésio Campos recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Tocantins

         

Durante a quarta reunião ordinária do Parlamento Amazônico, evento que reúne parlamentares dos nove estados da Amazônia Legal e que ocorreu nessa quinta-feira (22), o deputado Sinésio Campos (PT/AM) recebeu a Comenda Ordem do Mérito Legislativo, a maior homenagem concedida a uma autoridade pela Assembleia Legislativa de Tocantins.

A homenagem foi proposta pelo deputado Nilton Franco (Republicanos/TO), que destacou a contribuição de Sinésio na articulação dos parlamentares da região norte. “Ele foi o fundador do Parlamento Amazônico, é um deputado de 8 mandatos, presidente do PT no estado do Amazonas. Foi ele quem lutou para consolidar as emendas parlamentares nos estados. Antes não tinha lei, agora o Tocantins já possui suas emendas constitucionais pagas rigorosamente em dia”.

O deputado Sinésio Campos (PT) agradeceu a homenagem, e destacou a importância do Parlamento Amazônico na luta pelas pautas de interesse da região. “Essa comenda me enche de gratidão, de alegria, e renova o compromisso que tenho com o Parlamento Amazônico. Eu sempre digo que o Brasil não começa no sul, e sim no norte, começa na Amazônia, e nesse verde bonito e exuberante, temos brasileiros que precisam de uma atenção especial do planalto”, declarou Sinésio Campos (PT).

A reunião do Parlamento Amazônico contou com uma palestra do secretário Nacional de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Moisés Savian. Os desafios da regularização fundiária na região foram tema de debate entre os parlamentares presentes.

Caio Rodrigues Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *