27/04/2024

Defesa de Bolsonaro quer explicar presencialmente para o ministro do STF o motivo por trás da hospedagem na embaixada Hungria

         

Advogado deverá argumentar que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, não tinha razões para temer a ser preso.

Fábio Wajngarten, advogado do ex-presidente, pretende explicar pessoalmente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que Bolsonaro esteve hospedado na embaixada da Hungria após ser alvo da Polícia Federal, em fevereiro deste ano.

De acordo com informações, a defesa tem até esta quarta-feira (27) para apresentar explicações que deveriam ser protocoladas através do sistema, sem contato pessoal.

Fábio Wajngarten informou que tentará despachar a petição pessoalmente para o ministro do STF. “Vou tentar despachar a petição pessoalmente com o gabinete do ministro Alexandre ou com o próprio ministro para que fique absolutamente esclarecido o ocorrido e não paire nenhuma dúvida”, disse o advogado.

Ele partirá de São Paulo para Brasília com os argumentos em mãos. A defesa alega que o ex-presidente teria sido convidado pelo embaixador húngaro para falar sobre assuntos entre os dois países.

Em fevereiro deste ano, Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal (PF). O passaporte do ex-presidente foi apreendido e assessores foram presos.

 

Fonte: CNN

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *