16/07/2024

Crianças e adolescentes atendidos pelo Cras participam de passeio no Bosque da Ciência

         

Como parte das atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Centros de Convivência de Assistência Social (Cras) do município, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, nesta terça-feira, 11/6, um passeio no Bosque da Ciência, na zona Sul, com crianças e adolescentes atendidos pelo Cras Alvorada 1.

Ao longo da manhã, o grupo visitou alguns dos diversos espaços dedicados à divulgação e popularização científica, educação e lazer administrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), bem como as diferentes espécies da fauna amazônica e de vegetação florestal presentes no local

“É um momento de extrema importância para o estabelecimento de vínculos entre os nossos usuários, onde eles podem interagir entre si em um ambiente diferente que, para boa parte deles, é novo, diferente. A socialização, o sentimento de pertencimento à cidade em que vivem, o acesso ao lazer, à educação e à cultura são alguns dos pontos trabalhados em atividades como essa”, explicou a assistente social do Cras Alvorada 1, Elizabeth Garcia.

O estudante Paulo Jorge, 15, destacou os sentimentos de curiosidade e diversão sentidos ao longo do passeio, elogiando a iniciativa do equipamento em levá-lo ao espaço pela primeira vez.

“Achei legal, conheci coisas novas, aprendi curiosidades sobre o peixe-boi que não sabia, vi alguns animais pela primeira vez e foi muito legal essa experiência. Foi um dia muito diferente, mas também muito divertido e interessante”, concluiu.

 

Fonte: Semasc

Foto: Diego Lima

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *