20/09/2024

Comparação de parque local com a Disney rende confronto na volta do recesso na CMM

         

Os 41 vereadores de Manaus retomaram as atividades no plenário nesta segunda-feira (05), após o recesso do meio do ano. Embalados pela disputa eleitoral e pelas convenções do fim de semana, alguns parlamentares optaram por adotar uma postura mais combativa.

O Parque Gigantes da Floresta, construído entre as zonas Norte e Leste da capital, tornou-se tema de um acalorado debate entre os vereadores. Tudo começou quando o vereador Diego Afonso, líder do União Brasil, recordou uma fala do prefeito David Almeida durante uma convenção no fim de semana.

“Quero aqui repudiar a fala do chefe do Executivo municipal que comparou a maior obra do seu governo com a Disneylândia. Quem conhece sabe que está muito distante dessa realidade”, afirmou Diego Afonso.

Já o líder do prefeito na Câmara, Eduardo Alfaia, rebateu a crítica afirmando que apenas quem tem condições financeiras de levar os filhos à Disney faz comentários desse tipo.

“Só fala disso quem tem condições de levar seu filho à Disney e não sabe o quanto uma família humilde muitas vezes não pode proporcionar aos seus filhos um espaço de lazer e recreação. Eu gostaria que ele repudiasse é a ausência do poder público estadual na educação, porque faltam ar-condicionados nas salas de aula”, rebateu Alfaia.

Neste retorno das atividades parlamentares após recesso do meio do ano também houve votação de projetos de lei, requerimentos entre outras atividades. O portal fatos marcantes vai trazer os detalhes durante a semana.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página