28/05/2024

Companhias aéreas cancelam todos os voos para Porto Alegre

         

As operadoras aéreas decidiram suspender todos os voos com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, até sexta-feira (10), em decorrência das intensas chuvas que assolaram a região. No sábado (4), o aeroporto foi inundado devido ao temporal, levando à interrupção das operações.

A Fraport, responsável pela administração do aeroporto, anunciou a suspensão por tempo indeterminado das operações, em comunicado publicado em seu site, informando que está em contato com as autoridades competentes para monitorar a situação.

A Latam Airlines Brasil cancelou todos os voos para a capital gaúcha até sexta-feira, ressaltando a possibilidade de prorrogar a medida caso a situação se agrave. Contudo, as operações para os aeroportos de Caxias do Sul e Passo Fundo permanecem normais. Além disso, a empresa fechou parceria com o Movimento União BR para transportar doações através do programa Avião Solidário, uma vez que as operações do aeroporto forem normalizadas.

A companhia oferece flexibilidade comercial para quem tem voos até o próximo domingo (12 de maio), permitindo remarcações sem multa ou diferença tarifária, além de reembolso.

A Gol também aderiu à suspensão, não realizando pousos ou decolagens para Porto Alegre até sexta-feira. A empresa oferece aos clientes a opção de remarcar os voos para a capital gaúcha, bem como para outros destinos afetados, até 31 de maio, sem taxas de cancelamento ou remarcação.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *