02/07/2022

Comissão resgata 77 animais em situação de maus-tratos em Manaus

Fotos: Matheus Ponce

A Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa (CPAIP) da Assembleia Legislativa do Amazonas, que tem como presidente a Deputada Joana Darc (PL), realizou na manhã desta segunda-feira, 31, uma ação de resgate de 77 animais, em situação de maus-tratos, no Jorge Teixeira.

De acordo com a Deputada Joana Darc, a denúncia chegou até a comissão, que acionou as polícias Civil e Militar, bem como a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); por se tratar de uma situação delicada e atípica, uma vez, que os animais mantidos em condições de maus-tratos, tinham como tutores, pessoas com deficiência.

“Nós recebemos a denúncia de que animais estariam trancafiados, sendo maltratados, espancados e amarrados. A denúncia foi confirmada e a gente buscou o apoio da Polícia Civil, que através do delegado Olavo nos acompanhou nessa missão, junto com a PM. E como trata-se de uma denúncia atípica em que precisa ser acompanhada por psicólogos e assistência social, também chamamos a Sejusc para nos apoiar nessa operação “, disse.

Lar temporário e Adoção

A deputada Joana Darc ressaltou a importância, nesse momento da ajuda de todos, principalmente para conseguir lares temporários e adoção para os animais resgatados.

“Conseguimos resgatar todos os animais que terão todo o tratamento veterinário e castração, mas precisamos de lares temporários e adoções para que possamos conseguir ajudar mais animais”, pontuou.

A situação da família, que é de vulnerabilidade social, está sendo acompanhada pela Sejusc para dar melhores condições de vida, como pontuou a deputada Joana Darc.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.