16/07/2024

Check Up Hospital suspende serviços da operadora You Saúde em Manaus

         

Hospital suspende todos os serviços para clientes You Saúde em Manaus, dificultando o acesso a emergências e procedimentos médicos essenciais.

 

A empresa privada Check Up Hospital suspendeu a partir deste dia 3 todos os serviços aos beneficiários da operadora You Saúde.

Dessa forma, segundo a Check Up, todos os serviços essenciais oferecidos pelo hospital não serão mais prestados a clientes do plano.

São eles:

– Emergência

– Procedimentos cirúrgicos eletivos

– Internação

– Exames de imagem e laboratoriais

– Consultas

Em consequência, clientes devem enfrentar muita dificuldade no atendimento de saúde porque era o Check Up o principal apoiador da You Saúde.

Além disso, conforme fonte do setor, os clientes da operadora já tinham dificuldade de atendimento em outros serviços médicos.

Para especialista de saúde, esse fato do mercado pode ser sinal de que a You Saúde segue um caminho semelhante ao que foi percorrido pelas operadoras Unimed e Fama, ambas no Amazonas, que também enfrentaram graves problemas operacionais.

Diante dessa situação, o especialista sugere que os beneficiários observem com atenção o plano de saúde a contratar.

 

 

*NOTA À IMPRENSA*

_A You Saúde esclarece que nenhum de seus beneficiários tiveram os serviços suspendidos em Manaus. Todavia, para melhorar o acolhimento das vidas sob cuidado na cidade, a rede credenciada da operadora passou por um ajuste que reformulou a base assistencial e as instituições prestadoras de serviço._

_Nesta reformulação, a You Saúde indica apenas uma mudança de fluxo no atendimento dos pacientes. Logo, todos os atendimentos para adultos serão dirigidos ao Hospital Português, sendo este o ponto de acolhimento tanto para urgência, emergência, procedimentos médicos essenciais e eletivos._

_Além disto, a You Saúde segue investindo em novos recursos e ampliando a rede credenciada em Manaus. Prova disso é a recém inauguração de um Pronto Atendimento Pediátrico na clínica Med+ Vacinas, que opera imediatamente e disponível 24 horas. Também integra o planejamento de expansão um novo Pronto Atendimento Obstétrico, com previsão de conclusão e operação em até dez dias úteis._

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *