16/07/2024

Cetam realiza provas para cursos técnicos em Silves neste domingo

         

Candidatos devem imprimir o cartão de confirmação que será cobrado no local das provas que acontecem em Manaus, Silves e Itapiranga

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza, neste domingo (19/05), as provas dos cursos técnicos para a unidade no município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus). Além de Silves, as provas também serão realizadas em Manaus e Itapiranga (a 227 quilômetros da capital).

O Cetam reforça que os candidatos imprimam o cartão de confirmação de inscrição, que está disponível no site http://www.concursoscopec.com.br, porque será cobrada a apresentação do documento no local das provas.

Neste certame estão sendo oferecidas 90 vagas em três cursos, na modalidade de ensino presencial e tempo integral, para a Escola de Educação Profissional Agobar Garcia, localizada em Silves.

Os cursos oferecidos são, técnico em Gás e Energia, Eletromecânica e Agropecuária. O certame é fruto de uma parceria entre Governo do Amazonas e a empresa Eneva, que vai oferecer aos aprovados no processo de seleção uma bolsa no valor de R$ 1.320 mensais. A Eneva mantém em Silves o complexo do Campo do Azulão, e explora gás natural.

A Escola de Educação Profissional Agobar Garcia será a sexta unidade própria do Cetam no interior do Amazonas e a primeira da autarquia a abrigar a modalidade de Tempo Integral no estado.

“Seguimos a determinação do governador Wilson Lima e estamos sendo efetivos com a oferta de qualificação profissional para setores da nossa economia. Em Silves, temos o polo de gás e vamos oferecer cursos para atender essa demanda e, assim, gerar emprego e renda na região”, destacou o diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, ao ressaltar a importância da realização dos cursos em Silves.

Fonte: Cetam

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *