14/07/2024

Associativismo e cooperativismo serão temas de capacitação do Idam, em São Paulo de Olivença

         

Qualificação acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório da Secretaria de Saúde do município

Na próxima semana, nos dias 6 e 7 de novembro, os produtores rurais de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) poderão aprimorar conhecimento sobre “Associativismo e Cooperativismo”. O assunto será abordado durante capacitação, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Na pauta da capacitação, serão abordados temas como autogestão, atas e estatutos, bem como levantamento de diagnósticos e soluções. Além disso, a gestão de liderança, o apoio técnico e o diálogo para esclarecimentos de dúvidas também serão realizados. Ao término da ação, os participantes irão receber o certificado de participação.
O diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, justificou a importância de incentivar o associativismo entre os produtores rurais, uma vez que o setor primário ganha força com o melhor entendimento dos participantes sobre o assunto.

“É por meio do cooperativismo e do associativismo que muitos produtores conseguem aquisição de insumos com preços diferenciados e, dessa forma, podem comercializar as produções com maior valor agregado. Por isso, o Idam tem intensificado as iniciativas de capacitação sobre o tema, que visam gerar uma melhor condição aos amazonenses atuantes no setor primário”, pontuou o diretor-presidente.

A gerente da Gerência de Apoio à Organização de Produtores do Idam (Georp), Bruna Maia, reforça o posicionamento de Alvino. “Um dos princípios do associativismo e cooperativismo é educação, formação e informação. Na capacitação, vamos abordar pontos como as dificuldades e soluções sugeridas para as organizações, a fim de buscar melhorias na qualidade de vida e de trabalho dos cooperados e associados, por meio da participação em chamadas públicas”, ressaltou.

Local

A capacitação “Associativismo e Cooperativismo” acontecerá na sede da Secretaria de Saúde de São Paulo de Olivença, localizada na rua Monsenhor Evangelista, Centro, nos dias 7 e 8 de novembro, a partir das 8h.
Os interessados em participar podem procurar a unidade local (UnLoc) do Idam no município, localizado na rua Irmã Zélia, número 2003, bairro Campinas, para realizar a inscrição.

 

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *