18/07/2026

Aryel Almeida cumpre agenda no Sul do AM e defende ampliação da saúde básica no interior

         

A médica e pré-candidata a deputada federal, Aryel Almeida (Avante), realizou agenda no Sul do Amazonas, com visitas a Humaitá, Santo Antônio do Matupi e Apuí. Durante os encontros, ouviu demandas da população e destacou a necessidade de ampliar o acesso à saúde básica na região.

Segundo a pré-candidata, os municípios enfrentam desafios como dificuldade de deslocamento, estradas precárias, acesso limitado a hospitais e escassez de profissionais de saúde. Ela afirmou que pretende discutir políticas públicas voltadas ao interior, citando experiências aplicadas em Manaus como referência na atenção primária.

Aryel também mencionou sua atuação na área da saúde e o contato direto com a realidade hospitalar no estado. Durante a agenda, reforçou a importância da integração entre diferentes esferas de poder para viabilizar melhorias em áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional.

Ao longo do fim de semana, a pré-candidata percorreu trechos da BR-319 e da BR-230, além de deslocamentos por áreas de difícil acesso, com o objetivo de acompanhar de perto as condições locais.

A agenda no interior segue nos próximos dias, com passagem prevista pelo município de Lábrea, onde a pré-candidata deve continuar ouvindo lideranças e moradores sobre as principais demandas da região.

 

 

Fonte: Fatos Marcantes       

Foto: Divulgação  

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.