15/09/2024

Alok, Wesley Safadão, Matuê, João Gomes, Manu Batidão entre outros no festival “Manaus Passo a Paço 2024. Confira as atrações.

         

A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta quarta-feira, 17/7, as últimas atrações nacionais que completam o line-up do maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, o “Manaus Passo a Paço 2024”.

“Alok, Matuê, João Gomes, MC Ryan, Capital Inicial, Luísa Sonza, Pitty, Luan Santana, Pixote, Manu Batidão, Maneva, Lorena Simpson, Titãs, Wesley Safadão e Chitãozinho e Chororó. Ainda temos aqui as atrações cristãs: Aline Barros, Som Louvor e Padre Antônio Marinho. Todos os ritmos estão contemplados, com um line-up diversificado”, anunciou o prefeito David Almeida.

O festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico de Manaus. A expectativa para este ano é atrair mais de 600 mil pessoas nos três dias de evento, 200 mil por dia, nos nove palcos que serão distribuídos em um perímetro de 60 mil metros quadrados. O “Manaus Passo a Paço 2024” contará com mais de 1.200 artistas locais de diversos segmentos culturais contratados.

Serão mais de 150 horas de programação cultural, com shows ao vivo, exposições e intervenções artísticas, além de feira gastronômica e espaços culturais.

Realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Manaus Passo a Paço” é uma ação integrada que envolve todas as pastas da administração municipal.

“Este ano, a expectativa é de fazermos um evento ainda melhor, devido aos anos de experiência na organização. Teremos uma megaestrutura. Esperem que vai acontecer um evento grandioso, contemplativo, integrando toda a classe artística de Manaus”, assegurou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

*Atrações*

No lançamento do festival, em abril deste ano, o prefeito David Almeida já havia anunciado os nomes de sete atrações nacionais para o festival: Capital Inicial, Pitty, Pixote, Manu Batidão, Titãs, Lorena Simpson e Luiza Sonza. Em maio, foi anunciado o nome de Wesley Safadão.

A expectativa é de que o festival deste ano atinja o maior número de trabalhadores da cultura em uma única edição, desde sua criação.

O evento multicultural terá nove palcos: “Malcher”, “Alfândega”, “Coreto”, “Museu”, “espaço Cultura Urbana”, “espaço “Moda”, o “Teatro”, “espaço Empreendedores”, e, de forma inédita, a “Tenda Eletrônica”, voltada ao público desse gênero musical.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página