Aleam celebra os 23 anos da Fazenda da Esperança em Sessão Especial
Nesta quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou uma Sessão Especial para homenagear os 23 anos de atuação da Fazenda da Esperança. Proposta pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), a solenidade reconheceu o papel fundamental da instituição no tratamento e reinserção social de dependentes químicos.
“A Fazenda da Esperança tem promovido a recuperação de vidas com base no trabalho, na espiritualidade e na convivência comunitária, demonstrando um impacto significativo no estado do Amazonas”, afirmou o parlamentar.
A Fazenda da Esperança, criada em 1983 pelo frade franciscano Hans Stapel, possui atualmente 10 unidades no Amazonas, incluindo Manaus e cidades como Humaitá e Coari, além de duas novas instalações em preparação em Autazes e São Paulo de Olivença. Desde 2001, a instituição tem acolhido homens e mulheres em busca de recuperação, expandindo sua atuação para o interior e países vizinhos.
Padre Vinicius Gouveia, representante da Fazenda da Esperança, destacou durante a sessão: “Nosso objetivo é oferecer dignidade, resgate de valores e novas oportunidades de vida para os acolhidos. Essa homenagem reforça a importância do nosso trabalho”.
A sessão contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades civis e ex-acolhidos que relataram suas experiências. O evento também ressaltou o impacto dos 40 Grupos Esperança Viva (GEVs), que auxiliam na reinserção dos recuperados à sociedade.
Com a homenagem, a Aleam reafirmou o apoio às ações sociais voltadas à luta contra o consumo de substâncias psicoativas e o fortalecimento das políticas de saúde mental no estado.
Foto: Marcos Benicio
Nenhum comentário