04/07/2022

A arma mais letal da história em poder de bandidos na zona leste de Manaus.

Na foto: Charmilson Cruz de Lima, 23 anos, Antuniel Pinto, 38 anos.

O fuzil de assalto mais letal e comercializado do mundo, o AK-47, chegou a Manaus e tudo indica que seria usado para situações de extrema violência pelos criminosos como assaltos a bancos e fuga de presos.

Numa ação rápida, homens da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), identificaram o armamento em uma casa na rua Peixe Boi no bairro Jorge Teixeira. Dois homens foram presos e apresentados no 30° DIP.

Características

O fuzil de assalto AK-47 (Avtomat Kalashnikova – 47, fuzil automático Kalashnikov, modelo de 1947) surgiu na União Soviética logo após o fim da Segunda Guerra Mundial inspirado no fuzil de assalto alemão Sturmgewehr 44, sendo o fuzil mais fabricado de todos os tempos. Estima-se que o número de exemplares produzidos tanto na Rússia como sob licença em países como a Bulgária, China, Hungria, Índia, Coreia do Norte, Romênia entre outros, chegue a impressionante cifra de 90 milhões. Países como a Finlândia e Israel também se basearam no projeto deste fuzil para produzirem seus modelos M62 e Galil, respectivamente. É caracterizado por sua grande rusticidade, facilidade de produção em massa, simplicidade de operação e manutenção, além de reconhecida estabilidade em baixas e altas temperaturas. Deixa a desejar nos requisitos precisão, ergonomia e peso.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.