19/04/2024

Mil turistas dos Estados Unidos e Canadá desembarcaram nesta quinta-feira em Manaus

         

A aposentada Karol Smith, veio com o marido Jhon. Afirma que sempre teve curiosidade de conhecer a Amazônia, mas só agora, com os filhos crescidos, pode realizar o sonho. “Minha expectativa é passear e aproveitar cada momento que o navio estiver ancorado aqui. Quero conhecer a floresta os animais e tudo mais”, destacou a alegre turista.

Turista americana está realizando um sonho de conhecer o Amazonas

John Smith que também é aposentado, disse que até treinou o português para poder aproveitar melhor a viagem. Se saiu bem na entrevista, mesmo com sotaque carregado. “Quero ver tudo aqui. Muito interessante. Animais, pessoas eu gosto muito do Brasil.”, comentou o turista.

Em Manaus, os turistas fazem programações diferenciadas. Alguns subiram a bordo de embarcações regionais e seguiram para locais como o encontro das águas. Já outros, preferiram seguir de ônibus para o teatro Amazonas entre outros atrativos locais.

Recepção dos Turistas no porto de Manaus

Segundo a Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur, este é o terceiro navio da temporada que começou em setembro e vai até maio de 2018. No total cerca de 22 mil turistas devem passar por Manaus nesse período e deixar cerca de R$ 30 milhões. Cada turista deixa em média U$ 295 por dia, afirma Luciana Batista gerente de fiscalização de serviços turísticos da Amazonastur. “Muitos turistas querem um passeio fechado, com horário de partida e chegada. Outros preferem pegar o mapa da cidade que nós distribuímos, e vivenciar ao máximo a cultura local. Isso é ótimo pra nossa economia,” afirma Luciana.

Este é o terceiro navio da temporada a atracar em Manaus. Fotos aéreas revelam um pouco do luxo do gigante dos mares. De cima, é possível ver a área da piscina onde parte dos passageiros se refresca.

Imagem aérea mostra luxo do Navio

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *