Feclam 2025 reúne mais de 850 participantes e terá prêmio de inovação a partir de 2026

Com recorde de público e ampla participação de representantes do interior, a 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) foi encerrada nesta sexta-feira, 4 de abril, em Manaus. O evento reuniu mais de 850 participantes, entre eles mais de 500 vereadores de todos os 62 municípios do estado, além de servidores, prefeitos e presidentes de associações.
Organizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o fórum é promovido anualmente com o objetivo de fortalecer a atuação das câmaras municipais por meio de oficinas, palestras e troca de experiências. Durante a solenidade de encerramento, o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), destacou o crescimento do evento ao longo dos anos.
“Neste ano, batemos todos os recordes. Tivemos mais de 850 participantes entre vereadores e servidores das Casas Legislativas de todos os 62 municípios. Também recebemos presidentes de associações e prefeitos”, afirmou o parlamentar, ao ressaltar que o fórum contribui para o aprimoramento das legislaturas e da gestão pública municipal.
Durante o evento, foi anunciada a criação do Prêmio Câmara Inovadora, que passará a ser concedido a partir da edição de 2026. A iniciativa terá três categorias: gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. Segundo o deputado Roberto Cidade, a premiação busca estimular boas práticas nos legislativos municipais.
“Com o ‘Prêmio Câmara Inovadora’, pretendemos estimular as câmaras municipais do interior a desenvolverem novos projetos, tanto voltados para as comunidades quanto para a gestão em si”, disse.
A programação do Feclam 2025 incluiu temas como transparência, modernização administrativa, políticas públicas locais e estratégias de comunicação no legislativo. A próxima edição já está confirmada e deve incorporar as novas diretrizes propostas.
Nenhum comentário